quinta-feira, 1 de setembro de 2011

QUARTO DIA EM BARILOCHE! Dia de muuuito esqui!!

Mais um dia em terras Argentinas e meu primeiro post com esta galera super animada. A viagem corre super bem, apesar das minhas brigas com os esquis no primeiro dia. Eu ainda procuro uma pista que não seja muito inclinada e que só tenha curva para a direita. Depois de brincar de Mario Kart em Piedras Blancas no dia anterior, hoje foi novamente dia de Esqui. Acordamos por volta das 7 e meia e tomamos café da manhã todos juntos na mesma mesa. Aliás, este é um dos momentos mais legais da viagem. Todo mundo acordando junto, com a cabelo bagunçado e se arrumando para mais um dia de Esqui. As 8 e 20, chegou nosso piloto Carlos, para nos levar até a estação de Esqui Cerro Catedral. Nosso segundo dia neste local.
O dia estava perfeito para  o Esqui. Tinha nevado no dia anterior, o que faz com que as pistas fiquem boas, e o dia estava ensolarado. Todas as pistas estavam abertas e o dia bem claro.
Tão logo chegamos, alugamos nossos Esqui (83 pesos o dia todo) e pegamos um teleférico todos juntos para a pista Princesa I. Por lá, tinha uma pista para iniciantes, onde fiquei a maior parte da manhã com a  Carole, minha namorada. O restante da galera partiu para aventuras.
Depois de várias quedas com minha namorada no Esqui, descemos uma pista verde, bem sussa mas bem desesperadora para mim. Cheguei exausto com dores do joelho e muito cansado. Só me restou descansar um pouco e pegar um teleférico de casinha para tomar uma Quilmes bock no restaurante da montanha. Aliás, que restaurante é aquele. Vista sensacional para um lago e comida muito boa. Um prato de truta sai por 55 pesos e uma filet a milanesa com fritas sai por 50 pesos. Justo, pela vista do local. O atendimento é muito bom.
Por volta das 4 e meia tarde, todos nos encontramos ao acaso na base da montanha e seguimos para esperar nosso piloto Carlos, que tão logo chegou com uma camisa do Verdão.
Fez muito sol no dia, e toda a neve da base da montanha já estava derretida.
Na volta para Tucuman, dentro da van, cantamos músicas animadas, incluindo a música do Moose e a Fui Visitar a minha tia em Marrocos i ó...
Todos em casa, tive a felicidade de fazer o prato que mais gosto para esta galera! Strogonoff de carne, aliás de Cuadril, que é como chama aqui! 40 pesos o Kg. Parecia um filet migon, misturado com Picanha, maminha, etc...
Jantamos e tão logo seguimos para descansar.
Resumindo, um dia abençoado, onde São Pedro das Neves colaborou muito!
Beijos e abraços
Este dia foi escrito por: Dimi

Nenhum comentário:

Postar um comentário