terça-feira, 30 de agosto de 2011

Muita nieve em Bariloche


Mais um dia chegou!!! Após uma noite com muita ventania, chuva e nevasca, acordamos com calma, tomamos um delicioso café da manhã e partimos para uma pequena caminhada até o centro de Bariloche.
Parece que São Pedro e os deuses do céu não se decidiam como deixariam o tempo para os Barineves: Sol, vento, chuva, neve... tudo isso aconteceu em menos de 1 hora. Mas a neve prometia mais um dia incrível, afinal estávamos indo para Piedras Blancas, e com esse nome, o que mais queríamos era ver esse local todo branquinho: e foi realmente isso que aconteceu!!!
Nosso simpático e gente boa “motorista” Carlos nos salvou dos orçamentos que recebemos para uma carona até a montanha do famoso e abrasileirado “Ski Bunda”.
Quando chegamos o preço assustou um pouco: 170 pesos por pessoa. Mas como nada abala esse sensacional grupo, todos toparam, com exceção da Nat que estava “dopada” com o relaxante muscular que ela havia tomado pela manhã.
Foi um dia de muitas risadas. Tudo começou com a guerrinha de neve, onde sem querer um argentino acabou “participando”. A Aninha acertou em cheio o nosso amigo e em seguida a Carole completou o serviço. As risadas tomaram conta e aqueceram um pouco o frio que fazia no dia.
Então pegamos o teleférico com destino a primeira das seis descidas que faziam parte do pacote. Meu Deus, que adrenalina!!!! Se essa era a pista leve, imagina como seriam as próximas? Foram muitas atrapalhadas, giros de 360°, cambalhotas, trombões e gargalhadas nas competições. Parecia que todos faziam parte do jogo Mario Kart, inclusive o Bruno caiu no “nada” e o anjinho do jogo teve que busca-lo.
A brincadeira que havia sido programada para durar 2 horas, completou quase 4 horas, e quando voltamos a Nat já estava melhor e o Carlos já iria nos buscar.
Voltamos para a nossa quentinha casa, enquanto os meninos foram ao supermercado para abastecer a nossa despensa. De repente, voltou a nevar, e muito! Fomos presenteados com uma vista de cena de filme, até a nossa varanda começou a ficar branquinha...
Nos arrumamos e fomos a pé até o centrinho para procurar um restaurante bem gostoso para “almojantar”. No caminho observamos que os jardins e os telhados das casas estavam cheios de neve. Todos estavam imaginando como seria perfeito esquiar no dia seguinte, já que havia nevado muito, o céu estava estrelado e a previsão prometia Sol!
Andamos pelas ruas em busca de um restaurante bem gostoso e optamos por fazer a refeição no Pasta de Gabriel. A escolha foi boa, mas a demora dos pratos foi motivo para os barivenes fazerem novos amigos: garçon Eduardo e mestre cuca Gabriel, que até posou para uma das nossas fotos.
Voltamos para casa e ainda tivemos fôlego para inventar rimas ao som do violão tocado pelo Dimi. Depois fomos dormir como crianças na expectativa para a chegada de mais um dia que, com certeza, promete muito!
Hoje o dia foi escrito pela Carol.







Um comentário:

  1. Bicão pode comentar? Adorei a ideia do blog, só espero que no próximo a Juli se lembre de me mandar o link. Vamos considerar que não foi esquecimento, foi porque eu estou um pouquinho aí...
    Aproveitem muito a viagem!
    Bjs,
    tia Ana/Carol

    ResponderExcluir