quinta-feira, 1 de setembro de 2011

QUINTO DIA! Divididos entre radical e especial


O despertador tocou por volta das 7 da manhã e em poucos minutos estavam quase todos na mesa do café da manhã. O Dimi e a Carole ficaram mais um pouco no quarto para mais tarde aparecerem dizendo que iriam esquiar meio período. Por um momento todos ficaram tristes de perdermos parceiros tão legais em nossos dias na montanha porém, logo tiveram uma idéia já pensada no dia anterior... Por que não um Day SPA? Piscina Aquecida, banho de ofurô, sauna, massagens diversas...me parece uma boa idéia !!! Logo a Carol, Ju e Nat toparam proposta e os 5 já se preparavam para o SPA até a buzina da Van tocar em frente a nossa casa... eram 8:20 e, digamos, niguém estava 100% pronto.
Corre pra lá, corre pra cá, pega uma luva aqui, um gorro ali, último copo d´água, um xixizinho....buzina da Van de novo 8:40. Todos saindo correndo entrando na Van parecendo, segundo a Nat, crianças atrasadas para o colégio.
Chegando na estação tudo ainda estava fechado. Tiramos algumas fotos e logo Eu, Neno, Aninha e Bruno fomos alugar os equipamentos.
Prontos, nos despedimos do resto do grupo e fomos para o topo da montanha para mais um dia radical. Pricesa 1, princesa 2 e princesa 3 são os teleféricos que levam a pista 2000, ótima para treinarmos antes de algumas pistas mais incrementadas que pegaríamos mais pra frente. Descemos juntos por várias pistas, conversando, curtindo todo o visual que Bariloche tem para nos oferecer, mesmo que um pouco esfumaçado por conta do nosso amigo Vulcão.
Nas pistas é aquela coisa... Para, espera, conversa, dá risada , se perde, e fica de olho no pessoal descendo e se perguntando: Como diabos ele faz isso? E a resposta que nos vem a mente é sempre a mesma: R) também, deve ter nascido aqui e desce a montanha desde que nasceu !!! rs
Alguns fatos que devem ser comentados aqui e que aconteceu com os que ficaram na montanha:
1)      Aninha descendo as pistas Azuis na maior moral e acompanhando a galera sem titubiar. ANIMAL !!!
2)      Neno com seu salto radical que, mesmo com alguns Argentinos do teleferico terem tirado sarro, com certeza foi muito mais legal e emocionante do que os saltos destes boludos
3)      O Bruno subindo o teleférico com a prancha do snow presa atrás da cadeirinha. Arrastou o pé torcido por uns 5 metros que eu achei que fosse quebrar. Depois que vi que estava tudo bem, daí a risada come solta !!
4)      Aninha achou que eu ia esquecer mas ela levou um tombinho saindo do teleférico... mas Aninha, fique tranquila, quem não caiu saindo do teleferico? Ou mesmo entrando nele...rs
5)      No restaurante La Roca comemos uma sopa de “aspargo” – que não era de aspargo mas, quando a garçonete explicou em espanhol, o nome era muito parecido...rs Mas tava bom também. O Neno e o Bruno deixaram alguns pesos neste restaurante.
6)      Eu também não sai nada ileso deste dia. Alguns vários tombos fizeram parte do meu dia. Vou contar aqui o maior de todos... cai na reta, de uma pista bem fácil, enquanto tentava me aprimorar. Acontece que era um barranco bem do invocado onde eu quase cai. Foi por muito pouco!! Enquanto caia já imaginava a queda neste precipicio. Foi o tempo de passar flashs da minha infância, da minha formatura, do casamento, dizer Obrigado Brasil e me desculpar por qualquer coisa - esperar a luz aparecer e seguir o meu caminho...rsrsr. Mas tava tudo certo, minha amiga Aninha apareceu para me ajudar, perguntar se estava tudo bem e, logo após saber que eu estava ótimo, cair na risada... tks !!!

Enquanto estávamos na estação, a outra parte do grupo passava o dia de princesa no SPA e quem vai escrever este texto a partir deste ponto é a Nat.

Esse post foi escrito por Ricardo.







Bom pessoal, como o Ric já descreveu, nós acordamos um pouco detonadas do dia anterior com dores musculares, problemas no joelho e todos os tipos de tensões imagináveis e por mais que esquiar seja muito sensacional, estávamos com um pouco de preguiça do processo chegarnaestação-alugarequipamento-compraringresso-colocarbotapesadaquedóiacanela-carregaresquipracimaeprabaixo, essa era a realidade!!!

Portanto, as meninas - Nat, Ju, Carol e Carole e o meninO (até então achávamos que ele era apenas um menino, mas posteriormente ele se transformou galera) Dimi -decidimos optar por um merecidíssimo SPA Day e aproveitar um dia de luxo, ACHO CHIQUE. E como vocês lerão a seguir, segundo a Jú, fizemos coisas que dariam dor na consciência de fazer até mesmo num fim de semana em São Paulo (pq pensaríamos que deveríamos esta resolvendo várias outras coisas e running other errands).

Antes de ir pro Spa tínhamos uma missão: vender o ticket da Jú, pq ela já tinha comprado no dia anterior mas como estava com o joelho doendo não ia rolar esquiar hoje. Portanto nós, malandras como todos sabem, com essas caras de cambistas (leia-se “Gato de Botas”), fomos tentar vender o ingresso pra alguém. Quero deixar bem claro aqui como somos péssimas no quesito malandragem. Não sabíamos abordar as pessoas, morríamos de vergonha e tínhamos medo de ser pegas pela polícia  (por estar praticando esse ato TÃO ILEGAL). Até que esse pessoal daqui é bem simpático minha gente, porque uns 4 caras locais vieram tentar ajudar a gente. Os “locais” são tipo caiçaras só que da neve sabe? Cara de sujinho mas roupa estilosa de esqui e cabelão. É caiçara chique! Bom, no final com a ajuda de todos conseguimos vender o ingresso pra um gringo lá chatão. Depois dessa missão cumprida fomos rumo ao nosso dia de princesa, para o SPAAAAAAAAAA!

O SPA del Cerro fica dentro da estação de esqui Cerro Catedral, e como todo o resto  do comércio e de toda a infra da estação tem uma vista esplêndida e maravilhosa. Nós conseguimos negociar um precinho bem especial, uma média de 170 pesos por massagem e com isso ganhávamos o direito de usufruir todo o resto do SPA. Pessoal, eles estão fazendo várias promoções aqui e tá dando um pouco de pena pq a temporada deles está bem detonadinha por causa do vulcão. Está tudo meio vazio, dá dó. (que dó, que dó – falando com a voz do menino do video da formiguinha). Pra vocês terem uma idéia o SPA inteiro era só pra gente, o que tornou a experiência um tanto quanto única.

A primeira tarefa do dia foi muito difícil, tipo grau de dificuldade pista preta: Escolher no cardápio de massagens que tipo de massagem nós queríamos!!!

As opções eram:

Piedras Calientes: Aquela que sempre sai em foto bonita nos catálogos de hotel, com um monte de pedrinhas nas costas das pessoas, mas que depois descobrimos que na verdade a massagem é feita com a pedra e não com as mãos. Essa massagem foi escolhida por Dimi.

Argilas Calientes: Aquela que a gente não entende direito pq é tão cara se estão passando lama em você. Eu e a Carole escolhemos essa gente, eu pq gosto dessas coisas esquisitas a Carole pq já tinha feito a de pedras e não tinha achado graça. Mas na verdade ela acabou de me falar que eu escolhi a da argila e ela ficou com “invejinha” e quis igual.

Desportiva: Gente, essa massagem é puro marketing. Porque é igual todas as outras mas eles dizem que é especial pra quem praticou esqui. A Carol e a Ju escolheram essa, a Ju tudo bem, mas a Carol foi bem mirim de cair numa armadilha dessas sendo que ela estudou marketing minha gente.
Shiatsu: Essa ninguem escolheu pq a Carole disse que apertavam muito e doía. E já estavámos bem doidínhas.

Bom, a mulherzinha do SPA ia guiando a gente pelo roteiro relaxante durante o dia começamos na piscina aquecida, vendo a neve cair lá fora. Depois fomos fazer uma sauninha com vista para as montanhas as well. Em seguida sessões de hidromassagem, tudo acompanhado de muito bate-papo. Estávamos todas devidamente vestidas com roupões amarelinhos bonitinhos.

Bateu a fome e graças a Deus tínhamos um chico conosco que providenciou deliciosas empanadas e Coca! Aí que foi engraçado minha gente. Imagina nós 4 e o Dimi de roupões amarelinhos dentro do SPA e o Dimi indo buscar a comida com o entregador. Quem via a cena, pensava na hora que ele era o Hugh Hefner com as Girls of the Playboy Mansion!!! uhauahuahuahuahauhauahuahua. Certeza que o cara pensou, caraca esse playba com essas quatro gatas, nessa vida de patrão, quando eu crescer quero ser igual a ele! Huauahuauuahhau (ver fotos abaixo).

Por último fizemos as massagens deliciantes que eram de agradecer a Deus e a nós mesmas por termos tomado essa decisão certeira de não ir esquiar aquele dia e ter um dia de princesa.

E resultado, ficamos totalmente zeradas para encarar o próximo e último (snif) dia de esqui!!!!!!!!!!!
              Beijos galera! É nóis!
              Esse post foi escrito por Natália.






2 comentários:

  1. Kkkkkkkk, no começo do post eu achei que o único menino ia ficar parecendo gay no meio de vocês, mas ele se saiu SUPER bem!!!

    Dores+rostocongelado+dores+joelhodoendo+dores+narizvermelho+dores+chocolatequente+dores... Essa é a lembrança que tenho da minha única tentativa de esquiar na vida. Never more! Não recuso a viagem, que não recuso nenhuma, mas ficaria bem confortável no spa (e quem não ficaria?) ou no restaurante, curtindo a paisagem... Pelo menos serviu pra eu descobrir por que Deus me colocou num país tropical. :D

    ResponderExcluir