quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Last Day em Bariloche...

Hoje é quinta-feira o nosso último dia de esqui!!!!snif snif snif..
8:20 em ponto nosso motorista (agora o primo do Carlos), Cesar, chegou em frente a nossa casa businando!!! Estávamos meio preguiçosos, imaginando que ele BEM que poderia atrasar para ganharmos mais tempo...Mas enfim, não foi possível desfrutar de mais uns minutinhos na sonolência...
A Aninha e a Juju ficaram em casa na parte da manhã e todo o restante do grupo entrou na VAN rumo ao último dia em Cerro Catedral.
Chegando na estação de esqui compramos os tickets e alugamos os equipamentos.
Eu e o Dimi contratamos um professor para nos ajudar a esquiar, uma vez que estávamos um DESASTRE pois éramos os únicos do grupo que nunca havíamos esquiado!! Hahahaha
Pagamos 550 pesos com aulinha de 2 horas, para 2 pessoas com equipamento já incluso (na loja Bajo Cero).Sinceramente, no início achamos bem caro, mas depois que fizemos a aula, mudamos totalmente de opinião. Valeu MUITO a pena. Super recomendo a todos os iniciantes.Dica: fazer a aula na pista Princesa 1 que tem menos gente e a neve é mais fofinha por estar num lugar mais alto que as outras pistas de iniciante.
Além de você se sentir mais segura para esquiar, o instrutor corrige os seus erros rapidamente fazendo com que você aprenda da maneira mais correta e segura.
Depois da aula,o Dimi deu um show, aprendeu a famosa virada pra direita e para esquerda sem se curvar muito... Eu também consegui melhorar bastante, mas não tanto como o Dimi..hahahahaha.. Mas já não caio e consigo terminar as pistas... Já estou muito feliz e querendo marcar uma próxima viagem de esqui!!!
J
Por volta das 13:30 tínhamos combinado de nos encontrar com o restante do grupo no restaurante La Roca que havíamos almoçado na terça-feira. Durante o trajeto teleférico – restaurante encontramos com a Aninha e a Juju (estavam chegando na estação de esqui...EEEEEE..elas apareceram) e elas nos avisaram que o La Roca estava fechado devido a ventania que estava tendo. Mudanças de planos e fomos para a lanchonete da estação de esqui Princesa 1. Chegando na estação de esqui lanchamos com toda a turma um sanduiche com batatas fritas (50 pesos) na Cabana Plaza.
O grupo foi para a pista azul (intermediários) e eu, o Dimi e Nati ficamos brincando mais um pouco na pista..... No caminho que estávamos fazendo para chegar na base da pirâmide havia pontos sem neve. Aí tínhamos que tirar o esqui e andar uma parte a pé com aquela Bota que PELO AMOR...hahahahaha.. Durante este trajeto walking without ski o Dimi me avisa super calmo que tinha 2 lobos atrás da gente...MEDO MEDO MEDO..Nunca andamos tão rápido com a bota do esqui. Refletimos e chegamos a conclusão que os lobos devem estar acostumados com as pessoas e não fazem nada. Mas realmente, ficamos bem assustados.Deu tudo certo!!!!
Chegando no centrinho da estação eu e a Nati queríamos tomar o sorvete MUITO bom que a ela havia tomado na terça –feira (Abuela Goye).Quando estávamos pedindo o sorvete a Nati pediu uma bola de doce de leite com chocolate + calda de doce de leite+bola de banana+raspas de chocolate e o cara da Abuela Goye olhou pra ela com uma cara de HUM que mistureba horrorosa..hahahahaha.. só faltou ela pedir um pouquinho de açúcar para completar o pedido diabetes..hahahahah
O sorvete desse lugar é delicioso e não é caro, pagamos 15 pesos.
Bom, o nosso dia (dos iniciantes) foi assim. Um dia de superação, susto, risadas e gordelices...ADORO!!!
Agora quem vai escrever o post na visão dos seniors do esqui é o Neno....Neno é com você, conta tudo!
Postado por Carole.
_____________________________________________________________________________
Valeu Carole, vocês mandaram muito. “Seniors”??? Espero que seja pela experiencia do esqui e não pela idade....ahahahah!!!!
O dia dos “Seniors do esqui” foi mais uma dia muito radical. Hoje subimos até o cume logo de manhã pois sabiamos que a previsão do tempo era de fechar pela tarde. Subimos a “Piedra del Condor” a 1800 metros. Chegando la, mais uma vista maravilhosa, algumas fotos e a descida mais que especial. Começamos por uma vermelha, depois por fora das pistas e no final, uma pista preta (ideia do Bruno, o cara mais louco, Joselito e radical do grupo). Essa pista preta terminava em uma área de saltos, com rampas maravilhosas e muito radicais, onde estava acontecendo um campeonato de salto de crianças. Eu, claro que não pulei, mas subi na rampa e logo percebi que algumas pessoas, em baixo, olhavam para mim (detalhe que não sabia do campeonato). Da próxima vez tenho que saltar na rampa.
Logo após aproveitamos para subirmos a outro ponto do cume, o “Punta Nevada” a 1930 metros. Na subida passamos por uma pista para “profissionais” que praticam o Slallom (zig-zag entre bandeiras). Ficamos babando na habilidade da galera. Pensavamos nas crianças que com uns 14 anos já mandavam muito. Nesses momentos que dá vontade de morar, ou pelo menos, passar mais dias em lugares para esquiar. Chegando em cima, mais uma descida radical, alguns pulos e muito esforço físico, principalmente das minhas pobres pernas.
Logo após essa descida, fecharam todos os teleféricos para os pontos mais altos da montanha. Porem pudemos curtir descidas com o pessoal do grupo e para fechar com chave de ouro, conseguimos subir bastante por um dos únicos teleféricos ainda abertos e descemos uma pista vermelha enorme.
No final, exaustos e felizes pelos 5 dias de neve, devolvemos pela última vez nosso equipamento e fomos para o nosso ponto de encontro de sempre, La Cafeteria. La encontramos com todos, comemos e bebemos algo e pegamos a van direto para casa.
Resumindo, estou escrevendo esse texto com meus joelhos brigando comigo, metade do grupo esta dormindo, alguns estão fingindo que estão acordados e todos exaustos de tanta emoção e adrenalina desses dias maravilhosamente radicais. Bariloche vai deixar saudades.
Ficamos muito felizes de ver que deu tudo certo. Ninguém do nosso grupo se machucou e acredito que todos tenham aproveitaram muito, cada um no seu jeito.
Pistas verdes, azuis, vermelhas, algumas pretas, algumas sem classificações (fora das pistas convencionais), saltos radicais (pelo menos para nos...ahahah), muita adrenalina, muitos tombos (alguns espetaculares), muitas risadas, e muuuuuuuuuuuuuuuuuita emoçao...assim foi nossa estadia na montanha.
Sempre achei que uma viagem para lugares para esquiar, fosse com certeza uma das melhores ideias quando feita em GALERA, e cada vez tenho mais certeza disso.
Mal posso esperar pela próxima temporada....
Postado pelo Neno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário